leonidaszazelis

Wednesday, July 20, 2011

Want: Como usar em diferentes contextos

Veremos hoje como o verbo "want" pode ser usado em diferentes contextos. 

1. Querer
  • What do you want for your birthday? [ O que você quer no seu aniversário?]
  • I want you to talk to her on MSN. [Eu quero que você fale com ela no MSN.]
  • Do you want some coffee? [Você quer um pouco de café?]
  • Do you want some chocolate? [Você quer chocolate?]
  • Do you want to dance? [Você quer dançar?]
Dica: "want to" é comumente substituído por "wanna" em linguagem oral informal. 
  • "Do you want to dance?" ou "Do you wanna dance?"
2. Ser procurado
  • He is wanted by the police. [Ele é procurado pela polícia.]
  • Bin Laden was the most wanted man in the world. [Bin Laden era o homem mais procurado do mundo.]
3. Ter falta, faltar algo
  • Our mother never let us want for anything. [Nossa mãe nunca nos deixou faltar nada.]
  • Even if we want for nothing, we still want something else. [Mesmo que não nos falte nada, nós mesmo assim, queremos algo mais.]

Expressões Comuns com Want

a. Nem queira saber: you don’t want to know
  • "How much was it?" "You don’t want to know". [Quanto custou? Nem queira saber.]
b. Na marra: whether you want to or not
  • I’m having to learn English whether I want to or not. [Estou tendo que aprender inglês querendo ou não – na marra.]
c. Tudo que eu quero: all I want
  • All I want is to make you happy. [Tudo que eu quero é fazer você feliz.]
d. A última coisa que eu quero: the last thing I want
  • The last thing I want is to upset you. [A última coisa que eu quero é te chatear.]
e. O que você quiser está bom (para mim): whatever you want
  • "What shall we do tonight then?" "It’s up to you – whatever you want." [O que vamos fazer esta noite, então? Você decide - o que você quiser está bom para mim.]

Os verbos frasais "want in" e "want out"

a. Want in: querer participar
  • This is the last time I’m asking you – do you want in or not? [Está é a última vez que vou perguntar - você quer participar ou não?]
b. Want out: não quere participar
  • Anna was fed up. She wanted out. [Anna estava enjoada daquilo. Ela queria sair.]

No comments :

Post a Comment

Deixe seu comentário! Ele é muito importante para o desenvolvimento do Blog. Ainda hoje seu comentário será postado aqui.