leonidaszazelis

Wednesday, May 4, 2011

13 Dicas para melhorar o seu inglês


Para aprender Inglês você tem que mudar seus hábitos definitivamente, você precisa dedicar grande parte do seu tempo e entender que falar um novo idioma vai exigir muito de você, mas que certamente você terá suas compensações.
Aqui vão algumas dicas importantes que podem acelerar esse processo:

1. Assita um vídeo de curta duração ou um trecho de um DVD em português para entendê-lo. Assista mais uma vez com a legenda e o audio em inglês. Em seguida, assista-o novamente com o áudio em inglês e sem legenda.
2. Assine TV a cabo, vídeos do YouTube em inglês o maior tempo possível.
3. Memorize a letra das suas músicas favoritas na língua inglesa e passe o dia cantando.
4. Treine sua dicção. Leia em voz alta, articulando bem as palavras por dez minutos diários.
5. Compre um dicionário que tenha a pronúncia em forma de símbolos fonéticos (sons). Alguns dicionários acompanham um CD para você instalar no seu computador. Assim você poder ouvir a pronuncia das palavras.
6. Ao ler um texto em outro idioma ignore todas as palavras desconhecidas e concentre-se naquelas conhecidas. Tente entendê-lo e só use o dicionário se não entender o contexto ou se a mesma palavra desconhecida ocorrer três ou mais vezes.
7. Comece hoje mesmo escrever um diário. Se não souber uma palavra, invente ou pergunte ao seu professor. 
8. Escolha um assunto, cadastre-se num fórum de inglês, entre em uma ou mais listas de discussão e visite blogs.
9. Copie textos no idioma estudado periodicamente. Isso ajuda a memorizar as estruturas gramaticais e o vocabulário do novo idioma.
10. Use a Internet para ler revistas e jornais em outras línguas, mesmo que a princípio não entenda nada. Grande parte da compreensão vem com a familiaridade com o texto.
11. Torne o novo idioma a ser aprendido como parte da sua vida. Escute, fale, leia e escreva o máximo que puder todos os dias.
12. Esforce-se para pensar em inglês. Não fique traduzindo. A tradução dificultará o aprendizado.
13. Aprenda a gostar do novo idioma. Sem isso você nunca será completamente bem-sucedido no seu propósito de ser fluente. O cérebro só memoriza o que é prazeroso, importante e relevante.

Clique aqui para compartilhar com seus amigos!!!

No comments :

Post a Comment

Deixe seu comentário! Ele é muito importante para o desenvolvimento do Blog. Ainda hoje seu comentário será postado aqui.