leonidaszazelis

Saturday, December 11, 2010

# 16 - Slang of the Day - "out of my league"

Esta expressão que lhes apresento foi uma contribuição de um amigo, Jailton Oliveira, que trabalhou comigo no Centro de Línguas de Ceilândia (CILC), Distrito Federal, na década de 90 e já algum tempo mora nos Estados Unidos. Após o turno de trabalho, passávamos horas conversando sobre gramática da língua inglesa, mas principalmente sobre fonética. Devo lhes dizer que ele contribuiu muito para a minha formação profissional. Pedi-lhe que contribuísse com o nosso blog com expressões ou gírias utilizadas no cotidiano americano.

Nossa minha expressão surgiu de uma conversa entre o Jailton e seu amigo. Durante o almoço o amigo dele estava falando de uma moça, "She's gorgeous. She's definitely out of my league".Acho que uma boa forma de traduzir isso seria: "Ela é gostosa! É muita areia para o meu caminhão". A origem dessa expressão veio de jogo de futebol americano. Cada nível profissional de futebol pertence a uma liga diferente. Só os melhores vão para as melhores ligas, de nível mais alto.

Be out of one's league

Meaning
to be too good or too expensive for someone.
(ser bom ou caro demais para alguém). 

More examples
She was so good-looking and so popular that I felt she was out of my league.
(Ela era tão bonita e tão popular que eu senti que ela era muita areia para o meu caminhão ou estava fora do meu alcance.)

A house like that is out of our league. (= too expensive for us). 
(Uma casa como esta está fora do nosso orçamento ou caro demais para nós comprá-la).


Clique aqui para compartilhar com seus amigos!!!

No comments :

Post a Comment

Deixe seu comentário! Ele é muito importante para o desenvolvimento do Blog. Ainda hoje seu comentário será postado aqui.