leonidaszazelis

Friday, November 26, 2010

3 Dicas para você aprender inglês com o Google.

Dica 1 – Se você está em dúvida com relação à utilização correta de uma determinada expressão, basta testar as duas possibilidades no Google, sempre colocando toda a expressão entre “aspas” (quotes). Exemplo:
“The Brazil is a big country” – (1 ocorrência) - forma incorreta de usar o artigo.

“Brazil is a big country” – (336 ocorrências)

A segunda busca tem muito mais chances de estar correta, portanto a utilize. Na pior das hipóteses você estará cometendo o mesmo erro de mais 336 sites da Internet. Caso sua busca não retorne resultado, as chances de você estar errado são enormes.

Dica 2 – Caso você esteja com dúvida seja na utilização de uma determinada palavra dentro de uma frase você pode utilizar o caractere “*” mesclado com as aspas. Veja:

“He * there for seven years”

De acordo com o resultado eu descobri algumas palavras podem ser utilizadas na frase, elas são: stayed, lived, worked e remained. Portanto, escolha aquela que faça sentido para você.


Dica 3 – A dica mais interessante ficou para o final. O GoogleFight é um site que compara duas expressões e informa qual delas é a mais citada na web. Muito interessante! O endereço é: http://www.googlefight.com/ .

Você gostou dessas dicas? Conte me nos comentários como elas te ajudaram.

I hope that helps.

See ya!

No comments :

Post a Comment

Deixe seu comentário! Ele é muito importante para o desenvolvimento do Blog. Ainda hoje seu comentário será postado aqui.